Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Japão vence Cuba e EUA elimina Holanda no World Classic

Atual campeão do beisebol segue tranquilo rumo à fase final e time norte-americano volta a sonhar com vaga

Reuters

16 de março de 2009 | 09h45

O defensor do título Japão e seu arremessador Daisuke Matsuzaka ampliaram seu domínio sobre Cuba com uma vitória por 6 a 0 na Segunda rodada do World Baseball Classic, num dia em que os Estados Unidos se salvaram da eliminação ao vencer a Holanda por 9 a 3,

O japonês, arremessador do Boston Red Sox, soma cinco vitórias consecutivas no torneio, entre as quais incluiu o triunfo sobre Cuba no jogo que decidiu o campeonato em 2006. Matsuzaka manteve os cubanos no zero por seis innings, eliminou oito batedores e permitiu cinco corridas.

"Sabia que Cuba era uma boa equipe, mas sabia especial que não havia nada com o que me preocupar demais", disse Matsuzaka na coletiva de imprensa, com a ajuda de um interprete.

O Japão enfrentará agora a Coreia do Sul, que venceu o México por 8 a 2 na outra partida do grupo no domingo. O ganhador deste jogo passará para a fase final com outra vitória. Cuba se medirá com o México na rodada no duelo em que o perdedor será eliminado. As duas melhores seleções do grupo passam para as semifinais.

EUA NA CORDA BAMBA

Em Miami, Jimmy Rollins conseguiu um home run e impulsionou quatro corridas, Adam Dunn também bateu um quadrangular e Briand Robets teve três corridas para garantir uma vitória por 9 a 3 para os Estados Unidos sobre a Holanda.

Os EUA, que seguem a uma derrota da eliminação depois da humilhante derrota por 11 a 1 para Porto Rico no sábado, jogam na terça-feira contra o perdedor da partida desta Segunda entre Porto rico e Venezuela.

A Holanda foi eliminada depois de duas surpreendentes vitórias sobre a República Dominicana na primeira fase do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.