Issei Kato/Reuters
Issei Kato/Reuters

Japoneses acham que Olimpíada não deve acontecer em 2021, diz pesquisa

Jogos olímpicos estavam previstos para começar neste mês

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2020 | 04h12

TÓQUIO - Uma ampla pesquisa realizada pela Japan News Network (JNN) descobriu que 77% dos entrevistados acham que as Olimpíadas de Tóquio "não podem ser realizadas" no próximo ano.

Os Jogos de Tóquio 2020, com início previsto para este mês, já foram atrasados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Enquanto os organizadores planejam os Jogos reorganizados, ainda restam dúvidas sobre se é adequado ou possível sediar as Olimpíadas no Japão em 2021.

Os organizadores disseram anteriormente que procurarão "simplificar" os Jogos no próximo ano para reduzir custos e riscos relacionados à covid-19. No entanto, na pesquisa da JNN, realizada no final de semana, 77% dos participantes disseram acreditar que as Olimpíadas "não podem ser realizadas" em 2021.

Eles não deram uma razão. Apenas 17% disseram achar que "pode ​​ser realizado" no próximo ano. Em março, o governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional tomaram a decisão sem precedentes de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021.

Desde então, os organizadores lutam contra uma série de problemas decorrentes do adiamento, incluindo custos crescentes, segurança dos atletas e segurança dos locais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.