Javier Cuesta faz 1.ª convocação da seleção de handebol

O técnico Javier Cuesta fez nesta quarta-feira sua primeira convocação da seleção brasileira masculina de handebol. O espanhol assumiu o comando da equipe em março, num projeto de renovação para um novo ciclo olímpico, e comandará também a coordenação de todas as seleções brasileiras.

AE, Agencia Estado

17 de junho de 2009 | 15h32

Os 16 convocados farão o primeiro ciclo de treinamentos com o técnico espanhol, de 26 de junho a 5 de julho, e participarão do Desafio Petrobrás de Handebol Masculino, contra Portugal, em São Paulo, no mesmo período.

Uma das novidades de Cuesta foi a presença do ponteiro Gilson Martins Junqueira, convocado pela segunda vez para a seleção. "Estamos com uma nova formação na Seleção, com um novo técnico e acredito que um treinador estrangeiro sempre acrescenta muito, já que ele nos trás uma forma nova de jogar handebol e um novo aprendizado. Acredito que, com essa renovação, a Seleção Brasileira tem muito a ganhar", afirmou Gilson.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Alexandre Morelli Vasconcelos e Luiz Ricardo M. Do Nascimento;

Armadores: Arlindo Luiz Fagundes, Franklin Roberto Bezerra Filho, Uelington da Silva Ferreira e Diogo Henrique de Souza;

Pontas: Felipe Borges Dutra Ribeiro, Gilson Martins Junqueira, Milton Geovani Bergamaschi, Renato Carrieri Mazzoco, Renato Tupan Ruy e Rodolfo Rodrigues de Moares;

Pivôs: Alexandre Rodrigues da Silva e Rodrigo Santiago Resende;

Centrais: Cláudio Lísias Gonçalves e Leonardo Luís T. Bertolini.

Tudo o que sabemos sobre:
handebolBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.