Jean Azevedo faz últimos ajustes antes do Rally Dakar

Um dos pilotos brasileiros mais experientes na disputa do Rally Dakar - estreou em 1996 -, Jean Azevedo revelou nesta quarta-feira que está fazendo os últimos ajustes em sua moto antes da largada da prova, marcada para sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Mesmo porque, ele só teve contato agora com a máquina com a qual irá competir.

AE, Agência Estado

29 de dezembro de 2010 | 15h31

"A moto veio da fábrica austríaca direto para a Argentina, num barco da organização. Treinei no Brasil com uma motocicleta muito parecida, mas é claro que a moto da corrida é diferente", contou Jean Azevedo, que recebeu a máquina na noite de terça-feira e não perdeu tempo para fazer os "últimos ajustes" antes da largada.

Nesta quinta-feira, a organização da prova irá fazer a vistoria de todos os veículos participantes. Por isso, o trabalho de preparação tem sido dobrado nesta quarta. "Vamos aproveitar para também fazermos o nosso check out, fazer o abastecimento dos veículos e a checagem de equipamentos. É o último momento que teremos para organizar todos os detalhes desta grande competição", contou André Azevedo, que é irmão de Jean e compete pela mesma equipe - ele é, no entanto, piloto de caminhão.

Principal prova off road do mundo, o Rally Dakar começa no sábado e vai até o dia 15 de janeiro, com percurso que passa pela Argentina e pelo Chile. Essa será a terceira edição seguida da prova na América do Sul, já que a tradicional disputa na África não pode acontecer por questões de segurança.

Tudo o que sabemos sobre:
Rally DakarJean Azevedo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.