Jelle Vanendert vence 14ª etapa da Volta da França

O ciclista belga Jelle Vanendert faturou sua primeira vitória na Volta da França, neste sábado, ao chegar na frente na 14ª etapa, disputada no ponto mais alto da região montanhosa dos Pirineus. O espanhol Samuel Sanchez, especialista em subida e vencedor da 12ª etapa, ficou em segundo lugar.

AE, Agência Estado

16 de julho de 2011 | 14h42

O resultado, porém, não alterou a classificação geral. O francês Thomas Voeckler segue na liderança, com a camisa amarela, após ficar em sétimo. Ele é seguido por Frank Schleck, de Luxemburgo, e do australiano Cadel Evans, quarto colocado neste sábado.

O irmão de Frank, Andy Schleck ocupa a quarta posição geral, depois de chegar em terceiro na etapa do dia. O tricampeão Alberto Contador chegou em sexto lugar, mas segue distante do líder Voeckler. É o sétimo colocado na classificação geral.

A etapa deste sábado decepcionou o público, que esperava disputas mais acirradas no trecho mais difícil dos Pirineus, de 168,5 km até Plateau de Beille. Sem sofrer maiores ameaças, o belga Jelle Vanendert comemorou a vitória em sua primeira edição da Volta da França. "Nunca imaginei que isto aconteceria comigo na minha primeira Volta da França. Tenho me sentido muito bem nas montanhas", afirmou o vencedor da etapa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.