Fábio Motta/AE - 30/05/2012
Fábio Motta/AE - 30/05/2012

Jérôme Valcke anuncia nova visita ao Brasil na próxima semana

Secretário-geral da Fifa vai inspecionar obras para a Copa do Mundo de 2014 nas cidades de Recife, Natal e Brasília

estadão.com.br,

21 de junho de 2012 | 16h04

SÃO PAULO - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quinta-feira uma nova visita às cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. O representante da Fifa vai inspecionar as obras de Recife, Natal e Brasília entre os dias 26 e 28, na próxima semana. A capital e a cidade pernambucana também vão receber jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Valcke será acompanhado pelos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local da Copa (COL), pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e pelo pintor Romero Britto.

O périplo terá início por Recife, cidade natal do pintor, na terça. No mesmo dia, a delegação viajará para Natal. No dia seguinte, Valcke vai seguir para Brasília, onde terá a companhia do ministro do Esporte. Aldo Rebelo acompanhará a visita ao estádio de Brasília, participará da reunião de diretoria do COL e concederá entrevista coletiva ao lado do secretário-geral.

A visita de Valcke faz parte da programação da Fifa de inspecionar todas as 12 cidades-sedes da Copa até o fim deste ano. Para Recife, que ainda não está garantida na Copa das Confederações, o encontro com o secretário-geral deverá ser fundamental para a aprovação.

A Fifa já demonstrou preocupação com o lento andamento das obras em Recife. A capital pernambucana e Salvador têm até novembro para mostrar que estão prontas para sediar jogos da competição preparatória do Mundial. A Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014FifaValckevisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.