Jessica Ennis participará na Áustria de 1ª prova do heptatlo desde a Olimpíada

A britânica Jessica Ennis-Hill enfim está de volta ao heptatlo. Nesta terça-feira, a atual campeã olímpica da prova anunciou que vai participar do Meeting de Götzis, na Áustria, nos dias 30 e 31 de maio. O evento será o primeiro em que a medalhista olímpica de ouro irá participar da disputa do heptatlo desde a sua consagração nos Jogos de Londres, em 2012.

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2015 | 10h42

Jessica Ennis passou dois anos fora das pistas após a última Olimpíada por causa de lesões e também do nascimento do seu primeiro filho. No início deste mês, a britânica voltou a competir, e no último fim de semana participou de um evento em Loughborough, nas provas do salto em distância e no lançamento de dardo.

Depois disso, Jessica Ennis avaliou que se sentia bem o suficiente para competir em Götzis no final deste mês. E ela aproveitará o evento para tentar o obter o índice olímpico, já pensando em defender o seu título nos Jogos do Rio, no ano que vem.

"Se eu posso conseguir no início da temporada, isso tiraria uma enorme pressão, e todos os indicadores para isso são positivos", disse Jessica Ennis, que, além do ouro olímpico nos Jogos de Londres, também foi campeã mundial do heptatlo em 2009 e faturou a prata em 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoJessica Ennisheptatlo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.