Lavandeira Jr/EFE
Lavandeira Jr/EFE

Joanna Maranhão decepciona com 26.º lugar nos 200 m borboleta

Brasileira foi mal nas quatro parciais da prova e acabou com o tempo de 2min13s17

Agência Estado, AE

31 de julho de 2012 | 07h44

LONDRES - Depois de surpreender ao ir para a semifinal dos 200 metros medley, na segunda, Joanna Maranhão não conseguiu repetir o desempenho nos 200 m borboleta, nesta terça-feira. Em outra prova para a qual não obteve índice, mas foi inscrita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ela decepcionou com o tempo de 2min13s17, três segundos e meio mais lento do que havia feito no Maria Lenk.

Joanna foi mal nas quatro parciais da prova. Ela ainda passou em sétimo nas três primeiras batidas, mas caiu para o último lugar nos 50 metros finais e bateu seis segundos depois da vencedora da sua bateria, a chinesa Liuyang Jiao, campeã mundial da prova.

Assim, ela acabou num decepcionante 26.º lugar geral, à frente apenas de uma finlandesa e uma nadadora de Taipei. O melhor tempo das eliminatórias foi da norte-americana Kathleen Hersey, com 2min06s41. Para desespero da torcida, a britânica Ellen Gandy, vice-campeã mundial da prova e um dos grandes nomes da natação britânica, marcou 2min09s92, apenas a 17.ª mais rápida, e ficou fora da semifinal.

REVEZAMENTO

Na última prova da manhã, o revezamento 4x200m livre masculino, o melhor tempo foi dos Estados Unidos, que venceram a segunda bateria com 7min06s75. Também se classificaram França, Alemanha, Austrália, Grã-Bretanha, China, África do Sul e Hungria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.