Joanna Maranhão passa por exames e seguirá nos Jogos de Londres

Nadadora perdeu a classificatória para os 400m medley após desmaio

Reuters

28 de julho de 2012 | 13h33

LONDRES - Depois de passar mal e ficar fora dos 400 metros medley, a brasileira Joanna Maranhão realizou exames neste sábado e seguirá nos Jogos de Londres para disputar os 200 m medley na segunda-feira e os 200m borboleta na terça-feira, informou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A nadadora sofreu mal-estar e desmaiou em seu quarto da Vila Olímpica na manhã de sábado. O tombo causou um corte no supercílio direito, suturado pelo médico da equipe de natação, Dr. Gustavo Magliocca.

Joanna foi encaminhada para a Policlínica da Vila, onde realizou exames, que não indicaram nenhum problema com a atleta. "Quando um atleta vem para os Jogos Olímpicos, todo o seu histórico é levado em conta. Nós fizemos hoje um rastreamento completo e não encontramos nada que justifique retirá-la da competição", disse o Dr. Magliocca em comunicado.

"Fizemos uma sutura no local ferido e é preciso um pouco de tempo para que cicatrize, impermeabilize e não cause nenhum desconforto na água ou ao colocar os óculos de natação. Como a próxima prova dela será apenas na segunda-feira, é tempo suficiente para isso acontecer e ela competir normalmente", explicou o médico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.