Arquivo/Estadão
Arquivo/Estadão

João Gomes e Chierighini faturam medalhas para a natação brasileira em Shenzhen

Com uma prata e um bronze, delegação tem dia positivo em competição realizada na China

Redação, Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2020 | 13h20

A natação brasileira conquistou duas medalhas nesta quarta-feira na etapa de Shenzhen da Fina Swim Champions Series. João Gomes Junior faturou a medalha de prata na disputa dos 50 metros peito, enquanto Marcelo Chierighini assegurou o bronze nos 100m livre.

João Gomes garantiu o segundo lugar ao marcar o tempo de 27s39, sendo superado pelo bielo-russo Ilya Shymanovich em 0s11. A prova dos 50m peito também contou com a participação do brasileiro Felipe Lima, que ficou na quarta posição com a marca de 27s74, logo atrás do holandês Arno Kammiga, que cravou 27s40.

Na disputa dos 100m livre, Chierighini foi o terceiro colocado com o tempo de 49s38. O brasileiro, assim, foi batido por dois nadadores da Rússia. Andrei Minakov conquistou a medalha de ouro com o tempo de 48s94. E Vladimir Morozov ficou na segunda posição, com 49s02.

Com isso, o Brasil fechou a sua participação em Shenzhen com a conquista de três medalhas, pois na terça-feira, o primeiro dos dois dias da competição, Nicholas Santos havia faturado o ouro nos 50m borboleta.

Tendo novamente a presença dos quatro brasileiros, a segunda etapa da temporada 2020 do Fina Swim Champions Series está marcada para o próximo sábado e domingo em Pequim, também na China.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.