João Paulo de Oliveira correrá etapa japonesa da Indy

Piloto brasileiro é o atual campeão da Fórmula Nippon

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 15h40

INDIANÁPOLIS - Atual campeão da Fórmula Nippon, o brasileiro João Paulo de Oliveira ganhará neste fim de semana a primeira oportunidade em uma das principais categorias do automobilismo mundial. O piloto, de 30 anos, foi confirmado nesta segunda-feira pela equipe Conquest para a etapa de Motegi, no Japão, da Fórmula Indy, que será realizada no domingo.

João Paulo de Oliveira vai substituir o colombiano Sebastian Saavedra e pilotará o carro de número 34. O brasileiro venceu a última etapa da Fórmula Nippon realizada em Motegi, no dia 8 de julho, e ocupa o terceiro lugar na classificação geral do campeonato da categoria. Assim, a sua experiência pode ajudar na prova deste fim de semana.

O brasileiro terá três sessões de treinos livres para se adaptar ao carro da Fórmula Indy antes de participar de sua primeira classificatória. "Eu não vou mudar minha abordagem. Eu preciso aprender os limites do carro e, em seguida, saber como obter o máximo dele na classificação", disse. "Não é uma tarefa fácil, mas estou confiante de que posso ter velocidade e ter um fim de semana forte".

João Paulo de Oliveira comemorou a sua primeira chance na Fórmula Indy, mas evita pensar em conquistar uma vaga para a próxima temporada. "Eu sempre esteve em contato com pessoas nos Estados Unidos, mas só agora surgiu algo real", disse. "A oportunidade estava lá e eu peguei. No automobilismo, você deve estar pronto sempre que algo aparece e eu sinto que esta surgiu no momento certo", afirmou. "Agora, estou focando apenas nesta corrida e em tentar entregar um bom resultado para a equipe", comentou. "Eu vou dar um passo de cada vez."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.