Joel Parkinson vence etapa do circuito mundial de surfe

O australiano Joel Parkinson venceu neste domingo a segunda etapa do ASP World Tour, a divisão de elite do surfe mundial, disputada na praia de Bells Beach, na Austrália. Na final, ele derrotou o seu compatriota Mick Fanning por 18.53 a 13.26 e faturou um prêmio de US$ 75 mil.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2011 | 10h55

Com a vitória, Joel Parkinson assumiu a segunda colocação no ranking da temporada. Está atrás apenas do norte-americano Kelly Slater, o maior nome da história do surfe (tem o recorde de 10 títulos mundiais), que tinha vencido a primeira etapa do calendário, também na Austrália.

Na etapa de Bells Beach, Kelly Slater parou nas quartas de final, ao ser derrotado pelo brasileiro Adriano "Mineirinho" de Souza por 18.00 a 11.24. Mas, depois da vitória sobre o mito, o surfista do Brasil acabou sendo eliminado justamente por Joel Parkinson nas semifinais.

A final australiana fez a festa da torcida local, principalmente por ser a comemoração de 50 anos da etapa de Bells Beach no circuito mundial. "Estou muito feliz porque não ganhei um evento simplesmente, mas um muito mais especial. É inacreditável isso", celebrou Joel Parkinson.

Agora, o circuito mundial de surfe desembarca no Brasil. A partir do dia 11 de maio, acontece a etapa brasileira do calendário, em disputa marcada acontecer no Rio.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeJoel Parkinson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.