Quinn Harris/AFP
Quinn Harris/AFP

Em noite de gala na NFL, jogador dos Packers perde pingente com as cinzas do pai morto pela covid-19

Aaron Jones usava o adereço na vitória desta segunda-feira, por 35 a 17, sobre o Detroit Lions. Melhor do jogo, atleta de 26 anos anotou quatro touchdowns no futebol americano

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2021 | 10h34

Aaron Jones teve uma noite de gala nesta segunda-feira no futebol americano, que revive nesta temporada estádios lotados e muita festa durante as partidas. O jogador anotou quatro touchdowns na vitória por 35 a 17 do Green Bay Packers sobre o Detroit Lions pela NFL (Liga de futebol americano, siglas em inglês). No entanto, o atleta não pôde dizer que teve uma noite inteiramente feliz. Durante a partida, ele perdeu um pingente no qual guardava as cinzas do falecido pai, Alvin Jones. 

O objeto foi perdido após o segundo touchdown de Jones, segundo a BBC Sport. Durante a entrevista coletiva após a partida, o jogador dos Packers comentou que o adereço ainda não havia sido encontrado no campo. Ele aproveitou para dedicar a vitória ao pai. O adereço está em seu pescoço. 

"Ele ficaria feliz", disse o running back de 26 anos. "Ele diria, 'se você perder de qualquer maneira, perca na zona final'", completou o jogador. Alvin Jones não perdeu um só jogo de seu filho durante nove anos. Ele morreu durante a temporada final da NFL, em abril deste ano, aos 57 anos, por resultado de complicações da covid-19. A partida desta segunda-feira foi a primeira do jogador desde a perda do pai. 

Aaron Jones foi eleito o jogador mais valioso da última temporada do futebol dos Estados Unidos. Em março, ele renovou seu contrato com os Packers por mais quatro anos, em um novo acordo no valor de US$ 48 milhões (R$ 255,17 milhões).  Em campo, tem feito por merecer cada centavo de dólar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.