
21 de novembro de 2019 | 08h00
Atualizado 21 de novembro de 2019 | 12h13
Os jogadores brasileiros deixaram uma boa impressão ao enfrentarem os Barbarians, considerado o Dream Team do rúgbi, na quarta-feira à noite no Morumbi., onde 15.352 torcedores acompanharam a forte equipe estrangeira superar o time nacional por 47 a 22 em um amistoso. Para o sul-africano Tendai Mtawarira, que acabou de se sagrar campeão mundial no Japão por sua seleção, o Brasil tem muitos atletas de qualidade.
LEIA TAMBÉM Diante de mais de 15 mil pessoas, Brasil faz três tries, mas perde para os Barbarians no Morumbi
"Eu vi vários grandes jogadores em campo. E são partidas como essa que ajudam a crescer e se desenvolver. Estou empolgado com o futuro do rúgbi no Brasil e espero ver essa equipe na Copa do Mundo de 2023, na França", afirmou o jogador que tem o apelido de The Beast e é considerado um dos melhores do mundo.
Quem também faz coro ao seu companheiro no Barbarians foi o argentino Santiago Iglesias, que conhece bem os jogadores do Brasil e elogiou. "A gente vê o crescimento da seleção brasileira. Pode reparar na ótima partida que fizeram os jogadores ofensivos deles contra a gente no Morumbi", disse.
Lucas Duque, o Tanque, se aposentou da seleção e também vê essa evolução nos Tupis. "Fico com a sensação de missão cumprida contra os Barbarians. Com certeza esses jogadores que nos enfrentaram sairão daqui do Brasil como uma boa impressão da gente", explicou o atleta, que ainda vai continuar jogando na seleção de sevens.
Para Jean-Luc Jadoul, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, enfrentar os Barbarians no Morumbi foi mais um grande passo dado pela seleção. "Em 1973 teve o jogo do século entre os All Blacks e os Barbarians. Esse jogo de quarta-feira é o jogo do século para o Brasil. Ficamos felizes que a comunidade do rúgbi compareceu e só posso agradecer", explicou o dirigente, citando o público de 15.352 pessoas.
Agora a seleção brasileira vai ter um descanso no calendário e só volta às competições no próximo ano, quando disputará o Campeonato Americano de Rúgbi, contra Argentina, Uruguai, Chile, Canadá e Estados Unidos. Mas o principal objetivo são as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, na França. O Brasil espera, enfim, conseguir a tão sonhada vaga e a caminhada começa em 2021.
Encontrou algum erro? Entre em contato