Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Jogadores não se importam em depender dos gols de Barcos

Nos últimos sete jogos, apenas o atacante fez gols pelo time, mas isso não tira o sono de ninguém no Palmeiras

O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2012 | 03h05

"O torcedor já está acostumado a ler que nosso time está desfalcado." A frase do goleiro Bruno mostra bem como anda a fase do Palmeiras, mas ele podia ter acrescentado que a torcida da equipe também está acostumada a ver apenas Barcos balançar as redes. Não que isso seja totalmente um problema.

Nos últimos sete jogos, apenas o atacante marcou gol pelo time, com a média de um por partida. Foi em 22 de julho, nos 3 a 0 sobre o Náutico em Barueri, a última vez que qualquer outro jogador conseguiu anotar um gol: Márcio Araújo, Obina e Mazinho, no caso.

Barcos mantém a humildade ao falar de sua boa fase. "Não adianta nada eu ser artilheiro e o time não chegar a nenhum objetivo", disse. Já seus companheiros esperam que o argentino mantenha os pés calibrados.

"Não acho que a gente tenha uma dependência dele, mas espero que os gols continuem saindo", falou Bruno. "Ele está jogando muito bem, tem uma calma fantástica na frente do gol."

A marca de Barcos contra o Botafogo também é boa: quatro gols em dois jogos. "Tomara que ele marque mais duas vezes", torce Bruno.

O atacante está confiante na classificação à próxima fase do torneio, mesmo admitindo a má fase do time no Brasileiro. "A Sul-Americana é um torneio completamente diferente, temos de jogar com inteligência", pediu. "Começamos bem e temos de ir ao Rio para ganhar a partida e nos mantermos em um campeonato importante para nós."

Comunicado. O Palmeiras afirmou ontem que Maikon Leite se recupera bem da lesão na coxa esquerda e que vai voltar a treinar em campo no sábado. E que Daniel Carvalho (também lesionado) deve retornar aos treinos físicos no campo dentro de dez dias. O Estado afirmou ontem que diretoria e comissão técnica estão na bronca com os atletas por acharem que eles estão fazendo corpo mole.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPalmeirasBarcos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.