Glyn Kirk/AFP
Glyn Kirk/AFP

Jogo no Estádio Old Trafford empolga Mano Menezes

Treinador da seleção brasileira afirma que enfrentar Bielo-Rússia no domingo no estádio de Manchester é motivante

MATEUS SILVA ALVES, enviado especial, O Estado de S. Paulo

28 de julho de 2012 | 20h13

MANCHESTER - A seleção brasileira vai jogar neste domingo, contra a Bielo-Rússia, em um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Old Trafford, em Manchester, e não esconde sua felicidade por isso. Conhecido como Teatro dos Sonhos, o estádio é um símbolo de um dos clubes mais populares e tradicionais do planeta e impressiona quem entra nele pela primeira vez ao mesmo tempo por seu tamanho (capacidade para 75 mil pessoas) e pela sensação de que se trata de um alçapão, daqueles em que a torcida fica quase dentro do campo.

Mano Menezes, técnico da seleção, mostra-se feliz por trabalhar pela primeira vez na casa dos "Diabos Vermelhos", apelido dado aos jogadores do Manchester United. "Os grandes palcos do futebol mundial são sempre motivantes, e este é um deles. É um orgulho muito grande estar aqui".

Para um jogador da seleção, o jogo contra a Bielo-Rússia será muito especial: o lateral-direito Rafael, que joga no Manchester United. Pisar no gramado que ele conhece tão bem com a camisa do Brasil será para ele estranho, mas também emocionante. "O estádio é lindo e está sempre lotado. O mais legal é que ele é grande, mas ao mesmo tempo parece apertado", disse Rafael. "Acredito que os torcedores do United vão apoiar o Brasil."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.