, O Estado de S.Paulo

27 de outubro de 2010 | 00h00

Polvo Paul, o vidente, morre na Alemanha

O polvo Paul, que ficou famoso por acertar os vencedores de oito jogos durante a Copa da África do Sul, morreu no aquário de Oberhausen, Alemanha. "Acreditamos que ele morreu pacificamente durante a noite (de segunda-feira), por causas naturais", informou a administração do aquário, em nota.

PAULISTA 2011

Corinthians x Lusa vai ser o primeiro clássico

Corinthians x Portuguesa vai ser o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2011. O campeão Santos estreia diante do Linense, no campo do adversário. O Palmeiras receberá o Botafogo, enquanto o São Paulo terá pela frente o Mogi Mirim, em Mogi. O Paulista terá a disputa das quartas de final. Os oito melhores do primeiro turno avançam. Será apenas um jogo para cada equipe tanto nas quartas como nas semifinais. A final, porém, terá jogo de ida e volta. O campeonato vai de 15 de janeiro a 15 de maio. Veja a tabela completa em

http://bit.ly/b6rGYk.

NÚMEROS

660

mil reais é o valor que o Valencia terá de pagar à Receita Federal espanhola pelo imposto de renda do ex-atacante Romário. A quantia refere-se aos direitos de imagem do brasileiro no ano de 1996.

SÉRIE B

Ponte reage e empata

Diante de seu novo técnico, Givanildo Oliveira, a Ponte Preta empatou com o Vila Nova por 2 a 2, em Campinas, após estar perdendo de virada. O América-MG, firme no G-4, assumiu provisoriamente o 2.º lugar ao golear o Santo André por 4 a 1.

BASQUETE

Liga Feminina começa dia 13 com 8 equipes

A direção do torneio confirmou a desistência de Botafogo e Blumenau, por problemas financeiros. A competição terá Americana, Araçatuba, Catanduva, Joinville, Mangueira, Ourinhos, Santo André e São Caetano.

COPA DE 1954

Estudo aponta doping de alemães na decisão

Campeões em 1954 ao vencer a Hungria por 3 a 2, os alemães ocidentais teriam usado metanfetamina, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Leipzig financiada pelo Comitê Olímpico Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.