, O Estado de S.Paulo

31 de maio de 2011 | 00h00

"Vou me tornar uma lenda", diz Usain Bolt

O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 m, disputa hoje o Meeting da República Checa, em Ostrava, mas vislumbra o Mundial este ano, em Daegu, Coreia do Sul, e os Jogos Olímpicos de Londres. "Eles vão me tornar uma lenda." Bolt venceu semana passada a etapa de Roma da Liga Diamante.

MERCADO DA BOLA

Fifa antecipa data da janela de contratações

A Fifa autorizou a CBF a alterar a data da janela de transferência de jogadores vindos de clubes internacionais para o Campeonato Brasileiro. De 3 de agosto, o novo prazo para a inscrição de atletas deve ser mudado para 15 de junho. Ano passado, a CBF também havia tido a mesma atitude. Assim, vários clubes serão favorecidos: o Corinthians, que trouxe Alex, do Spartak; o Vasco, que contratou Juninho Pernambucano, ex-Al-Gharafa; o Grêmio, que terá Gilberto Silva, vindo do Panathinaikos; e Renato, contratado pelo Botafogo junto ao Sevilla. Todos poderão jogar o 1º turno do Brasileiro.

NÚMEROS

3

pontos soma o Grêmio Barueri no Brasileiro da Série B. Hoje, às 21 horas, o time paulista visita o Sport, no Recife, na abertura da 3ª rodada. No outro jogo da noite, o Goiás recebe o alagoano ASA.

17

jogadores terá à disposição o técnico Bernardinho para os jogos contra a Polônia, sábado e domingo, às 10 horas, no Maracanãzinho, pela Liga Mundial de Vôlei. Murilo, Wallace e Dante não estiveram nas duas vitórias sobre Porto Rico.

AUTOMOBILISMO

Acelera, papai!

Sebastian, filho do piloto inglês Dan Wheldon, posa ao lado do troféu e do carro do pai, vencedor da centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis, na reta de chegada do tradicional circuito.

FÓRMULA 1

Hamilton se desculpa com Massa e Maldonado

Depois de uma atuação conturbada no GP de Mônaco, o inglês Lewis Hamilton pediu desculpas, via Twitter, por seu comportamento. O campeão mundial de F-1 em 2008 se envolveu em acidentes com Felipe Massa e o venezuelano Pastor Maldonado, e foi punido pelos comissários. "Quero pedir desculpas pela minha performance no fim de semana e também pelos meus comentários, não queria ofender ninguém", escreveu. "Para Massa e Maldonado, com o maior respeito, peço desculpas caso os tenha ofendido. Ambos são pilotos fantásticos que eu considero demais."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.