, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2011 | 00h00

Jobson só retornará ao futebol em março de 2012

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou ontem a decisão de que o atacante Jobson só poderá voltar a jogar a partir de 6 de março de 2012. Depois de três adiamentos, o CAS determinou pena de dois anos de suspensão ao atleta, flagrado em exames antidoping no Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando ainda defendia o Botafogo. A punição começou a vigorar em 6 de setembro de 2010. Como já cumpriu uma parte da suspensão, o jogador ficará longe dos gramados por mais seis meses. Jobson está em Conceição do Araguaia, no Pará, onde nasceu.

NÚMEROS

2 a 0 foi o placar da vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Shanghai Shenhua, com um gol e uma assistência do argentino Conca. Seu time lidera o Chinês com 16 vitórias e 7 empates em 23 jogos.

3 meses é quanto vai completar de atraso o salário dos jogadores do Guarani. Após reunião entre diretoria do clube e o Sindicato dos Atletas, o time não descartou greve diante da Portuguesa, sábado, caso o salário não seja pago.

COPA DAVIS

Cansados, Djokovic e Nadal podem desfalcar equipes

Após final memorável do US Open, o espanhol Rafael Nadal, vice-campeão do torneio e n.º 2 do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, campeão e n.º 1, admitiram que podem desfalcar seus países nas semifinais da Copa Davis.

SOB NOVA DIREÇÃO

Estevam Soares assume o Ceará e René, o Barueri

O técnico Estevam Soares, que comandou o Barueri na derrota por 4 a 2 para a Portuguesa na terça-feira à noite, foi apresentado ontem no Ceará. Para seu lugar, o time paulista acertou com René Simões, ex-Bahia.

Canadá e Escócia vencem na rodada

O Canadá venceu Tonga em jogo equilibrado, ontem, pelo Campeonato Mundial, por 25 a 20, Também ontem, a Escócia (foto) bateu a Georgia por 15 a 6. A competição está em sua primeira fase.

RECUPERAÇÃO 1

Sócrates está consciente e respira sem aparelhos

O ex-jogador Sócrates já está consciente e respirando sem aparelhos, informou ontem o boletim do Hospital Albert Einstein. Ele permanece na UTI, mas seu quadro é estável, em recuperação de hemorragia estomacal.

RECUPERAÇÃO 2

Dinamite faz R. Gomes se emocionar com apoio

O presidente Roberto Dinamite visitou ontem Ricardo Gomes no hospital e reiterou que o Vasco não tem a menor intenção de procurar outro técnico e que aguardará o tempo que for necessário. Gomes teria se emocionado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.