Jogos de Inverno de 2018 fecham mais um contrato de patrocínio

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, assinaram nesta segunda-feira um contrato de patrocínio corporativo no valor de 100 bilhões de wons (aproximadamente R$ 285 milhões) com o Grupo Samsung, empresa do setores de tecnologia e telefonia.

Estadão Conteúdo

06 de abril de 2015 | 14h04

A assinatura acontece num momento em que os organizadores do Jogos estão encontrando dificuldades para encontrar empresas que se juntem ao seu programa de patrocinadores domésticos, uma importante fonte de receita para a Olimpíada. No início deste ano, a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, fez um apelo às

empresas locais para que patrocinem os Jogos.

Presidente do Comitê Organizador, Cho Yang-Ho declarou em um comunicado estar confiante que o contrato de patrocínio da Samsung irá incentivar outros empresas sul-coreanas a também apoiarem os Jogos. "Nós temos uma nova força. É certo que os Jogos serão um sucesso de organização", declarou.

Segundo comunicado, a comissão já assinou seis contratos de patrocínio doméstico e alcançou 41% da meta desse programa. As seis empresas incluem a Korean Air, maior companhia aérea da Coreia do Sul. Cho Yang-Ho também preside a empresa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.