Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

John John Florence rebate Slater: 'Estava pegando ondas'

Surfista havaiano é um dos mais promissores de sua geração, ao lado do brasileiro e líder Gabriel Medina

Paulo Favero, Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2014 | 09h49

A manobra de Kelly Slater em uma sessão livre próximo à Prainha, em Peniche, ainda está dando o que falar. Aos 42 anos, ele executou um aéreo 540°, quando se dá uma volta inteira no ar, mais meia-volta, e ao final ainda provocou John John Florence. "Onde você está? Está em casa vendo vídeos", ironizou.

Mas o surfista havaiano entrou na brincadeira, riu de Kelly Slater, e rebateu. "Eu não estava em casa, estava pegando algumas ondas", afirmou. "Foi uma manobra muito boa e foi engraçado o que ele falou", continuou John John, levando numa boa a provocação.

Ele mostrou coragem ao encarar o mar grande na praia da Papôa, na quinta-feira, quando não teve campeonato e os maiores surfistas de ondas grandes do mundo, como Carlos Burle e Garrett McNamara, estiveram lá. "Foi divertido, eu gosto disso", afirmou o garoto, que no sábado completou 22 anos. "Festejei pegando algumas ondas."

John John é um dos surfistas mais promissores de sua geração, ao lado de Gabriel Medina. Ele teve um início ruim de temporada e isso acabou deixando o havaiano distante da briga pelo título mundial. "Tive um começo ruim, mas venho de bons resultados. Acho que o Gabriel foi mais consistente", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.