Jonas acredita que Valencia pode brigar por algo maior na Europa

SÃO PAULO - Jonas pega carona na tradição dos times espanhóis na Copa dos Campeões e diz que Valencia tem chance de sonhar alto. Seu time está no Grupo F, com Bate, Bayern de Munique e Lille. Veja a entrevista do jogador:  

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2012 | 03h09

O fato de este ano o Valencia estar num grupo com equipes sem muita tradição como Lille e BATE Borisov foi recebido com alívio pelos jogadores?

Não tem essa de "alívio" entre os jogadores. Todos os grupos são equilibrados, as equipes se esforçam muito para a Copa dos Campeões e o fator local conta bastante. Cansamos de ver times que corriam por fora nessa questão de favoritismo surpreender muita gente. O APOEL é um exemplo claro e fez uma grande campanha última edição, chegando às quartas de final.

Como superar o favoritismo do Bayern de Munique, atual vice-campeão?

Com muito trabalho, como sempre fizemos por aqui no Valencia. O Bayern tem um grupo muito forte, um investimento altíssimo. Mas a nosso favor temos uma torcida apaixonada e que espera muito da nossa equipe nessa Copa dos Campeões. Tenho certeza que o estádio Mestalla vai ferver.

O Valencia começou a temporada com um empate com o Real Madrid e depois vendeu caro uma derrota por 1 a 0 para o Barcelona fora de casa. Esses dois resultados mostram que nesta temporada a equipe poderá fazer frente aos dois "gigantes" do futebol espanhol e, consequentemente, também aos outros clubes de peso da Copa dos Campeões?

Acho que esses resultados contra Real Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol não foram o que esperávamos, embora estivessem dentro de uma naturalidade. Sempre entramos em campo para vencer, mesmo sabendo das dificuldades de encarar dois dos maiores clubes do mundo. Pelo que estamos fazendo no dia a dia, temos condições de brigar por algo maior nesta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.