Jorge Lorenzo passa bem após operação na clavícula

Atual campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo foi submetido na madrugada desta sexta-feira a uma cirurgia na clavícula esquerda, em um hospital em Barcelona. O piloto fraturou o local após uma queda durante o primeiro dia de treinos livres para a etapa da Holanda de MotoGP, no circuito de Assen, na quinta-feira.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2013 | 09h23

"A duração da cirurgia foi de duas horas. Jorge teve uma complexa fratura no terceiro medial da clavícula esquerda. Foi uma operação desafiadora, mas com sucesso. Colocamos uma placa de titânio e oito parafusos para segurar os fragmentos da clavícula. Nas próximas horas avaliaremos o paciente e o tempo de recuperação necessário", declarou o médico Michele Zasa.

Lorenzo sofreu a queda na segunda sessão da última quinta, quando uma forte chuva atrapalhou os pilotos. O espanhol saia de uma curva quando perdeu o controle de sua moto, sozinho, caiu com o ombro esquerdo na pista e deslizou até chegar na grama. Ele está fora da prova deste sábado e ainda não há previsão de retorno às pistas.

"Após os exames no centro médico do circuito e no Hospital de Assen, o Jorge decidiu que queria ser operado o mais rapidamente possível. Infelizmente não havia quarto livre no hospital e, por isso, voamos para Barcelona, onde um quarto de cirurgia estava disponível no Hospital Geral da Catalunha", contou o diretor esportivo da Yamaha, Wilco Zeelenberg.

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPJorge Lorenzo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.