José Aldo coloca o cinturão da categoria pena em disputa no UFC 156

Amazonense enfrenta o americano Frankie Edgar em Las Vegas. Outros três brasileiros lutam no card principal

CIRO CAMPOS, O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2013 | 02h03

Os brasileiros serão os protagonistas do UFC 156 nesta madrugada, em Las Vegas. Os lutadores do País vão participar dos quatro mais importantes confrontos da noite, incluindo José Aldo, que no evento principal coloca em disputa pela terceira vez consecutiva o cinturão do peso pena. O desafiante é o americano Frankie Edgar.

O amazonense campeão mundial desde 2009 e derrotado pela última vez em 2005 vai enfrentar um adversário que é ex-campeão do peso leve e fará a primeira luta após descer de categoria. "Ele vai sentir a mudança porque a movimentação dos lutadores é totalmente diferente. Mesmo assim será o desafio mais difícil da minha vida", afirmou José Aldo ao Estado.

A estratégia do brasileiro será manter a postura agressiva que o consagrou no UFC. "Vou tentar segurar a luta em pé, mas se for preciso ir para o chão, também estou preparado para o combate", explicou Aldo, que destacou o fato de, por estar há tanto tempo sem perder, os oponentes estudarem o seu estilo de luta mais detalhadamente.

Brasileiros em ação. Antes de José Aldo, outros três lutadores do País vão ao octógono pelo card principal. Entre os peso meio-pesados, Rodrigo Minotouro enfrenta o americano Rashad Evans. Já Antonio "Pezão" Silva encara o holandês Alistair Overeem, que se vencer passa a ser candidato a adversário do americano Cain Velasquez na disputa pelo cinturão dos pesados.

O terceiro brasileiro é o especialista em jiu-jítsu Demian Maia, adversário do americano Jon Fitch, que luta de olho em se credenciar para um possível encontro com o campeão dos meio-médios, o canadense Georges St. Pierre.

"Todos os brasileiros estão em boa forma e com uma possibilidade muito grande de fazer uma festa do nosso País nos Estados Unidos", afirmou José Aldo.

No card preliminar o representante do Brasil é o potiguar peso leve Gleison Tibau. O oponente dele é o americano Evan Dunham.

Tudo o que sabemos sobre:
MMAUFCUFC 156José AldoFrankie Edgar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.