José Aldo tenta manter Brasil entre campeões do UFC contra Mendes

José Aldo tenta manter Brasil entre campeões do UFC contra Mendes

País, que teve quatro campeões simultâneos, colocará em disputa último cinturão, válido pelo peso pena, em luta contra americano

Ronald Lincoln Jr., O Estado de S. Paulo

25 de outubro de 2014 | 10h00

O lutador José Aldo vai tentar na madrugada deste domingo manter o único cinturão do Brasil na principal categoria de MMA do mundo em combate com o americano Chad Mendes. Os dois vão fazer o duelo principal do UFC 179, pelo peso pena. O embate será realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. O card principal está previsto para começar à meia-noite e Aldo faz a última luta.

Depois das baixas de Renan Barão, Junior Cigano e Anderson Silva, principais nomes do MMA do Brasil que perderam seus cinturões, Aldo se mantêm como o único campeão nacional. Ele está invicto há cinco anos e vai fazer a sua sétima defesa de título do brasileiro, a segunda contra Mendes, que após ser derrotado, pediu revanche.

Além dessa luta, outro destaque do card principal é o duelo entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Phil Morris, pela categoria meio-pesado. Glover vai lutar em busca de uma reabilitação após a última derrota para o americano Jon Jones.

Os brasileiros devem ter forte apoio da torcida que já comprou quase todos os ingressos. Até a noite desta sexta-feira, restavam só bilhetes dos setores de maior valor. Os preços variam entre R$ 475,00 a R$ 1600,00.

A luta entre o brasileiro William Patolino e o americano Neil Magny também promete animar o público. Depois de Aldo, Patolino – finalista do The Ultimate Fighter Brasil  - foi o brasileiro mais ovacionado por torcedores na pesagem de sexta-feira.

CARD PRINCIPAL 

José Aldo vs. Chad Mendes (Título Penas);

- Phil Davis vs. Glover Teixeira;

- Fabio Maldonado vs. Hans Stringer;

- Darren Elkins vs. Lucas Mineiro Martins;

- Beneil Dariush vs. Carlos Diego Ferreira;

CARD PRELIMINAR 

- William Patolino vs. Neil Magny;

- Yan Cabral vs. Naoyuki Kotani;

- Scott Jorgensen vs. Wilson Reis;

- Felipe Sertanejo Arantes vs. Andre Fili;

- Gilbert Durinho Burns vs. Christos Giagos;

- Fabricio Morango Camões vs. Josh Shockley.

Tudo o que sabemos sobre:
UFCJosé AldoChad Mendes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.