Jovem 'problemático' é jogador que mais vende camisas na NFL

Johnny Manziel é destaque em lista que conta também com Michael Sam, primeiro gay assumido a ser draftado em toda a liga 

Felippe Scozzafave, O Estado de S. Paulo

01 de setembro de 2014 | 09h08

O jovem Johnny Manziel é realmente um fenômeno do futebol americano. O quarterback, selecionado pelo Cleveland Browns no último draft da NFL, ainda não disputou nenhum jogo oficial pela equipe, mas já é o jogador que mais vende camisas no site oficial da liga, superando até mesmo estrelas como Peyton Manning e Tom Brady, considerados os grandes quarterbacks da atual geração.

Com apenas 21 anos de idade, "Johnny Football", como é conhecido, já escreveu o seu nome na história do esporte norte-americano, já que, após fazer história em sua carreira escolar, foi disputado por inúmeras universidades para desenvolver a sua carreira. Em seu primeiro ano na Texas A&M, quebrou vários recordes da liga universitária e, concorrendo com outros atletas mais experientes, recebeu o troféu de melhor jogador da competição. Porém, como nem tudo é perfeito, Manziel começou a ser problema para o time, pois assumidamente gosta muito de festas e tem uma vida noturna movimentada.

O fato não foi encarado como um problema para o Cleveland Browns, que decidiu apostar no promissor atleta. A estratégia, no primeiro momento, deu certo e a camisa número 2 da equipe, vestida por Johnny Manziel, é a mais vendida em toda a NFL, a frente de Russell Wilson, quarterback campeão da liga com o Seattle Seahawks. A equipe da Virgínia, aliás, possui três atletas entre os 10 que mais vendem produtos na loja oficial da NFL, com Richard Sherman e Marshawn Lynch fazendo companhia a Wilson.

Outro destaque na lista é a presença de Michael Sam. O defensive end, draftado pelo St. Louis Rams, poderia ser o primeiro jogador assumidamente gay a atuar na liga, mas, apesar de ter caído nas graças dos norte-americanos, sendo o sexto jogador que mais vende camisas entre todos da NFL, não foi aprovado pela comissão técnica da equipe e foi dispensado, estando atualmente disponível para atuar em outro time.

OS 10 JOGADORES QUE MAIS VENDEM CAMISAS NA NFL
1- Johnny Manziel (Cleveland Browns)
2- Russell Wilson (Seattle Seahawks)
3- Colin Kaepernick (San Francisco 49ers)
4- Peyton Manning (Denver Broncos)
5- Richard Sherman (Seattle Seahawks)
6- Michael Sam (St. Louis Rams)
7- Tom Brady (New England Patriots)
8- Drew Brees (New Orleans Saints)
9- Aaron Rodgers (Green Bay Packers)
10- Marshawn Lynch (Seattle Seahawks)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.