Juan luta para conquistar respeito na seleção olímpica

SAINT ALBANS - A dupla de zaga titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres é formada por um jogador já consagrado, Thiago Silva, e outro que ainda desperta desconfiança nos torcedores. Esse é Juan, zagueiro que chegou há alguns meses à Internazionale. Ele sabe muito bem que não é muito conhecido no Brasil e que precisa fazer uma Olimpíada muito boa para finalmente conquistar o respeito da torcida de seu País.

Mateus Silva Alves, O Estado de S. Paulo

23 de julho de 2012 | 23h36

“Isso sempre aconteceu comigo, já estou acostumado”, comentou o zagueiro. “Como ninguém me conhece muito, sempre existe uma suspeita. Mas eu estou trabalhando duro para provar para o Mano (Menezes) que eu mereço estar aqui.”

Ainda está na memória de Juan a estúpida expulsão em um jogo contra a Argentina, no Sul-Americano Sub-20 do ano passado. Ele recebeu cartão vermelho aos seis minutos de jogo por causa de uma agressão a um adversário. Hoje, um ano e meio depois daquele incidente, o zagueiro acredita que aquilo serviu como uma lição.

“Antes eu queria me impor toda hora, agora já não faço mais isso. Aquilo (a expulsão) foi ruim, deixei o time na mão, mas espero que nunca mais aconteça.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.