Publicidade

Judivan recebe alta após cirurgia e inicia tratamento no Cruzeiro na quinta

O Cruzeiro comunicou que o atacante Judivan recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, um dia após passar por um procedimento cirúrgico na patela do joelho direito. O médico Sérgio Freire Júnior explicou que o jogador vai iniciar o tratamento para reabilitação na próxima quinta-feira, na Toca da Raposa II.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Pela manhã, passei pelo hospital, ele estava muito bem, praticamente sem dor, recebeu alta e foi liberado para casa. Agora, ele ficará mais quieto nos próximos três dias e, já a partir de quinta-feira, iniciará a reabilitação aqui na Toca da Raposa II", afirmou o médico.

PUBLICIDADE

Sérgio Freire Júnior explicou que o processo de recuperação de Judivan será gradual e lento. "Inicialmente, teremos todos os cuidados de pós-operatório. A medida em que for tolerando e os tecidos forem cicatrizando, ele iniciará, gradualmente, determinadas atividades. No acompanhamento radiológico, quando a lesão estiver totalmente cicatrizada, vamos atribuir uma certa carga para que ele não perca muito tempo ao retorno às atividades que já vinha fazendo de uma forma mais intensa", disse.

O médico cruzeirense esteve na manhã desta segunda-feira no hospital e garantiu que Judivan estava animado para iniciar a recuperação. "Primeiro passamos a ele como foi a cirurgia. Dissemos que ocorreu tudo bem e está tudo resolvido em termos de procedimento cirúrgico. Isso, é lógico, faz com que o atleta fique bastante entusiasmado e animado", disse.

No último domingo, ainda no hospital, Judivan renovou o seu contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. Ele recebeu a visita de vários membros da diretoria para assinar a ampliação do seu vínculo, que se encerrava em 2018. E em vídeo divulgado pelo clube mineiro, ele comentou a sua quinta cirurgia desde 2015.

"A cirurgia foi um sucesso, estou bem confiante na minha recuperação, a lesão que tive agora não tem nada a ver com a lesão anterior no joelho esquerdo, desta vez foi no joelho direito, uma coisa muito mais simples, uma coisa menor, estou bem confiante. Confio também no departamento médico do Cruzeiro, formado por profissionais capacitados, que vão fazer o melhor para que eu volte a campo o mais rápido possível. Aproveito para agradecer a diretoria do Cruzeiro pela renovação, não esperava, mas fiquei muito feliz, emocionado e muito contente, e ainda mais animado para voltar e ajudar o Cruzeiro", afirmou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.