Divulgação
Divulgação

Judô brasileiro comemora ter três líderes no ranking mundial

Campeã olímpica Sarah Menezes, a medalhista de bronze Mayra Aguiar e o jovem Victor Penalber são os melhores de suas categorias

AE, Agência Estado

26 de junho de 2013 | 14h21

SÃO PAULO - Na melhor fase da sua história a três anos dos Jogos do Rio, o judô brasileiro comemora ter alcançado um feito inédito: atualmente, três atletas do País ocupam o topo do ranking mundial em suas categorias. É a primeira vez que isso acontece ao mesmo tempo, com Sarah Menezes (48kg), Mayra Aguiar (78kg) e Victor Penalber (81kg) apontados como melhores do mundo.

A última atualização do ranking, na semana passada, devolveu Victor Penalber ao primeiro lugar. "O Brasil está cada vez mais forte, competitivo e, durante o ciclo olímpico, certamente teremos outros atletas chegando ao topo do ranking. Estou muito feliz por voltar a liderar minha categoria mas sei que ainda tenho muito o que trabalhar, especialmente com foco no Mundial. É muito legal estar no topo do ranking, contudo é apenas um detalhe na preparação para as próximas competições", disse Victor.

O Brasil, que teve a terceira maior delegação do último Masters de Judô (do qual só participam os 16 melhores de cada categoria) tem ainda Maria Suelen Altheman e Rafael Silva na segunda posição do ranking dos pesos pesados. Felipe Kitadai (60kg) está na terceira posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.