Judô brasileiro fatura bronze no World Combat Games

Assim como aconteceu no dia anterior com as mulheres, a seleção brasileira masculina de judô subiu ao pódio do World Combat Games, competição que reúne 1.300 atletas competindo em 15 diferentes esportes de combate, neste domingo, em São Petersburgo, na Rússia. Enquanto a equipe feminina conquistou a medalha de prata, os homens ficaram com o bronze.

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 14h56

No World Combat Games, o judô tem apenas a disputa por equipes. No sábado, a seleção brasileira perdeu a final feminina para o Japão, mesmo resultado que teve no Mundial do Rio, em setembro. Neste domingo, foi a vez da competição masculina, na qual o Brasil perdeu para os japoneses por 4 a 1, mas ganhou da Geórgia (3 a 2) e da Alemanha (4 a 1).

O Brasil começou a competição masculina com derrota para a forte equipe japonesa. Depois, porém, levou a melhor na repescagem com a Geórgia e foi para a disputa do bronze contra a Alemanha. No Mundial de Judô, em setembro, no Rio, a seleção brasileira tinha sido eliminada logo na estreia pelos alemães. Dessa vez, deu o troco e venceu.

Na disputa do bronze, o Brasil ganhou as lutas de Charles Chibana (até 66kg), Eduardo Katsuhiro (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg) e Rafael Silva (acima de 90kg), enquanto Eduardo Bettoni (até 90kg) sofreu a única derrota para os alemães. O pódio foi completado com ouro para o Japão, prata para Mongólia e bronze para Rússia.

Tudo o que sabemos sobre:
judôWorld Combat Games

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.