
20 de outubro de 2013 | 14h56
No World Combat Games, o judô tem apenas a disputa por equipes. No sábado, a seleção brasileira perdeu a final feminina para o Japão, mesmo resultado que teve no Mundial do Rio, em setembro. Neste domingo, foi a vez da competição masculina, na qual o Brasil perdeu para os japoneses por 4 a 1, mas ganhou da Geórgia (3 a 2) e da Alemanha (4 a 1).
O Brasil começou a competição masculina com derrota para a forte equipe japonesa. Depois, porém, levou a melhor na repescagem com a Geórgia e foi para a disputa do bronze contra a Alemanha. No Mundial de Judô, em setembro, no Rio, a seleção brasileira tinha sido eliminada logo na estreia pelos alemães. Dessa vez, deu o troco e venceu.
Na disputa do bronze, o Brasil ganhou as lutas de Charles Chibana (até 66kg), Eduardo Katsuhiro (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg) e Rafael Silva (acima de 90kg), enquanto Eduardo Bettoni (até 90kg) sofreu a única derrota para os alemães. O pódio foi completado com ouro para o Japão, prata para Mongólia e bronze para Rússia.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.