Judô brasileiro fatura prata e bronze na China

O Brasil encerrou a sua participação do Grand Prix de Qingdao, na China, com a conquista de duas medalhas neste sábado. Daniel Hernandes e Rafael Silva, ambos na categoria +100kg, faturaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no último campeonato de judô da temporada.

AE, Agência Estado

18 de dezembro de 2010 | 10h31

Vice-campeão em Qingdao, Daniel Hernandes venceu na estreia o holandês Luuk Verbij, por ippon. Na semifinal, ele superou o compatriota Rafael Silva também por ippon. Na final, porém, ele foi derrotado pelo egípcio Islam El Shehaby, por ippon.

Já Rafael Silva conquistou duas vitórias por ippon para chegar às semifinais. Ele superou o chinês Zhuhong Shen e o francês Matthieu Bataille para enfrentar Daniel Hernandes. Derrotado, ficou com a medalha de bronze.

Nacif Elias (-81kg) ficou fora do pódio ao perder na segunda luta em Qingdado. Ele estreou com vitória sobre Chen-Ying Wu, de Taipé, mas em seguida foi superado por Joachim Bottieau, da Bélgica.

Com os resultados deste sábado, o Brasil encerrou a sua participação no Grand Prix de Qingdao, na China com três medalhas, já que na sexta-feira Leandro Cunha faturou a medalha de bronze na categoria até 66kg.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.