Judô brasileiro ganha mais 4 medalhas na Venezuela

Andressa Fernandes levou a prata e Daniela Polzin, Raquel Silva e Luiz Revite ficaram com o bronze

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 07h11

Os lutadores brasileiros conquistaram quatro medalhas no segundo e último dia da etapa Venezuelana da Copa do Mundo de Judô. Andressa Fernandes conquistou uma medalha de prata (-52 kg) enquanto Daniela Polzin (-66 kg), Raquel Silva (-52 kg) e Luiz Revite (-66 kg) conseguiram o bronze.

Andressa Fernandes ficou com a prata ao perder a final para a cubana Yanet Bermoy, medalhista olímpica e campeã mundial, com um wazari. Daniela Polzin garantiu o bronze ao vencer na disputa da medalha a canadense Bianca Ockedahl por ippon. Raquel Silva bateu também por ippon a norte-americana Angelica Delgado. Já Luiz Revite superou o colombiano Fabian Gonzales por yuko.

Com isso, o Brasil encerrou a sua participação em Isla Margarida com oito medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze. No sábado, Nacif Elias (-81 kg) foi campeão, enquanto Camila Minakawa (-63 kg), Gláucia Lima (-70 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) faturaram com o bronze. A disputa na Venezuela foi a 13ª etapa de copas no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Até o momento o Brasil faturou 30 medalhas neste tipo de competição, sendo nove de ouro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.