Marcos de Paula/AE - 19/6/2011
Marcos de Paula/AE - 19/6/2011

Judô brasileiro terá força máxima no Pan de Guadalajara

Equipe terá dois medalhistas olímpicos e cinco mundiais

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 16h08

RIO - A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta terça-feira a convocação da equipe para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. E o Brasil terá força máxima na competição, com a presença dos principais judocas da atualidade, incluindo medalhistas olímpicos e de mundiais.

A seleção convocada conta com 14 judocas: Sarah Menezes (até 48kg), Erika Miranda (até 52kg), Rafaela Silva (até 57kg), Katherine Campos (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), Mayra Aguiar (até 78kg), Maria Suelen Altheman (acima de 78kg), Felipe Kitadai (até 60kg), Leandro Cunha (até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Leandro Guilheiro (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg) e Rafael Silva (acima de 100kg).

Nesse grupo para o Pan de Guadalajara, estão dois medalhistas olímpicos: Leandro Guilheiro e Tiago Camilo, que também já subiram no pódio no Mundial de Judô. E conta também com mais cinco medalhistas em Mundial: Luciano Corrêa, Leandro Cunha, Mayra Aguiar, Rafaela Silva e Sarah Menezes.

"Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara são uma das nossas metas da temporada. Estamos levando uma equipe forte e experiente para buscar o melhor resultado possível e ajudar o Brasil no quadro de medalhas", afirmou o coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson, lembrando que o judô brasileiro já conquistou 97 medalhas na história do Pan, sendo 25 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze.

Tudo o que sabemos sobre:
judôBrasilJogos Pan-Americanos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.