Judoca brasileiro é ouro na Copa do Mundo em Roma

Mesmo sem a presença de atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil conquistou duas medalhas no segundo e último dia da etapa de Roma da Copa do Mundo de Judô. Neste domingo, Renan Nunes faturou a medalha de ouro na categoria até 100 quilos, enquanto David Moura perdeu na final da categoria mais de 100 quilos e ficou com a prata.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 14h21

A medalha de ouro foi a primeira de Renan Nunes em etapas da Copa do Mundo de Judô. O brasileiro garantiu a sua conquista inédita, que lhe renderá 100 pontos no ranking mundial, com uma vitória por ippon na final sobre o sueco Martin Pacek.

Já David Moura ganhou 60 pontos no ranking mundial em razão do seu desempenho na etapa de Roma da Copa do Mundo. O brasileiro perdeu na decisão para o francês Jean-Sebastien Bonvoisin por ippon após uma imobilização.

Também neste domingo, Barbára Timo, perdeu para a francesa Estelle Posvite na disputa do terceiro lugar da categoria até 70kg, e ficou na quinta posição. O resultado foi o mesmo de Katherine Campos de Moraes, que foi derrotada pela francesa Anne Laure Poli no sábado na categoria até 63kg. Já Pedro Neto, Alex Pombo, Ruan Silva, Janielly Bila foram derrotados nas primeiras rodadas em Roma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.