Judoca Ketleyn Quadros fatura ouro na etapa de Madri da Copa

Ela venceu, enquanto Taciana Lima - até 48 kg - faturou o bronze na competição na Espanha

AE, Agência Estado

04 de junho de 2011 | 14h43

MADRI - A brasileira Ketleyn Quadros (57 kg) faturou neste sábado a medalha de ouro da etapa de Madri da Copa do Mundo de judô. Na decisão na Espanha, ela superou a francesa Morgane Ribout, que foi campeã mundial em 2009, por ippon, com 2 minutos e 34 segundos de combate. Antes da final, ela bateu a italiana Sharone Dinasta por yuko, a alemã Marlen Hein por wazari, a holandesa Carla Grol por yuko e a também holandesa Juul Franssen por ippon.

Com a conquista deste sábado, Ketelyn Quandros somará 100 pontos no ranking olímpico, que definirá os atletas classificados para os Jogos de Londres, em 2012. Em 2008, a brasileira faturou a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim.

Ketelyn não foi a única brasileira a subir ao pódio em Madri neste sábado, já que Taciana Lima (48 kg) faturou o bronze. A brasileira venceu na estreia Sonja Wirth (ALE) por yuko e depois bateu por ippon a sul-coreana Young-Ran Kim. Derrotada pela espanhola Oiana Blanco por wazari, Taciana venceu por ippon a canadense Isabel Latulippe para garantir o terceiro lugar.

Já Andressa Fernandes (52 kg), Juliene Aryecha (57 kg), Mariana Silva (63 kg) e Katherine Campos (63 kg) não conquistaram medalhas. A etapa de Madri da Copa do Mundo de Judô prossegue no domingo com a presença das brasileiras Nathália Bordginon (70 kg) e Maria Portela (70 kg). 

Bucareste. Alex Pombo (66 kg), Marcelo Contini (73 kg), Hugo Pessanha (90 kg) lutaram neste sábado na etapa de Bucareste da Copa do Mundo de Judô e não conseguiram ir ao pódio. A disputa prossegue no domingo na Romênia e o Brasil será representado por Leonardo Leite (100 kg), Walter Santos (+100 kg) e David Moura (+100 kg).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.