Judocas brasileiros decepcionam no 1º dia na Alemanha

Os judocas brasileiros tiveram uma participação decepcionante no primeiro dia do Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha. Dos oito atletas que lutaram neste sábado, apenas quatro conseguiram vencer uma luta. E ninguém conseguiu entrar na zona de classificação.

AE, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 17h17

As melhores participações ocorreram na categoria masculina, em que ao menos os três brasileiros superaram a primeira fase. Entre os ligeiros (até 60 quilos), Breno Alves derrotou o belga Damien Bomboir e foi eliminado pelo francês Sifiane Milous, enquanto Ricardo Ayres superou Kanat Baimbetov e caiu diante de Boldbaatar Ganbat.

Já Marcelo Contini (até 73 quilos) perdeu para Navruz Jurakobilov, do Uzbequistão, pouco depois de vencer o belga Jean Yves Bottieu.

No feminino, Mariana Silva (até 63 quilos) foi a única brasileira a vencer ao passar pela portuguesa Ana Cachola. Mas na sequência, ela foi eliminada pela francesa Anne-Laure Poli. Por outro lado, Sarah Menezes, Daniela Polzin, Andressa Fernandes e Ketleyn Quadros caíram logo na estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.