Divulgação
Divulgação

Judocas brasileiros embarcam para período de treinos no Japão

Objetivo é aprimorar o treinamento visando o Mundial de Judô, que acontece no fim de agosto

O Estado de S. Paulo

24 de julho de 2013 | 16h14

SÃO PAULO - Depois de conquistar três ouros, quatro pratas e três bronzes no Grand Slam de Moscou, a equipe brasileira de judô que se prepara para o Mundial da categoria vai para a fase final de treinamentos. Enquanto alguns seguirão treinando no País, um grupo de 11 judocas embarca nesta quinta-feira para o Japão.

“O objetivo desse treinamento no Japão é fazer uma lapidação técnica final, mas também tem um viés de isolamento, já que os distanciará dos problemas do dia a dia e facilitará o foco no Mundial”, diz Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô.

Os atletas que participaração do período de treinos na universidade de Nittai Daigaku são Felipe Kitadai, Luiz Revite, Charles Chibana, Bruno Mendonça, Victor Penalber, Renan Nunes, Luciano Correa, Hugo Pessanha, Rafael Silva, Walter Santos e David Moura. Eles ficarão no país asiático até 9 de agosto.

Os demais 14 judocas brasileiros que participaram do Grand Slam de Moscou permanecerão treinando no Brasil. O Mundial de Judô acontece no Rio de 26 de agosto a 1º de setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.