YvesHerman/REUTERS
YvesHerman/REUTERS

Judocas brasileiros vão à semifinal no Mundial de Paris

Leandro Cunha e Sarah Menezes confirmam favoritismo em suas respectivas categorias

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 10h15

PARIS - Os brasileiros Leandro Cunha e Sarah Menezes confirmaram o favoritismo e avançaram às semifinais do Campeonato Mundial de Judô de Paris na manhã desta terça-feira. Já Felipe Kitadai, da categoria até 60 kg, foi eliminado da disputa.

Vice-campeão mundial em 2010, Leandro Cunha se classificou para a fase decisiva da categoria até 66 kg ao derrotar o britânico Colin Oates em sua última luta. Antes ele já havia derrotado o armênio Armen Nazaryan, o georgiano Shalva Kardava e o sul-coreano Jeong Hwan Na, seu adversário mais difícil no caminho até a semifinal. Na busca pelo título mundial, Cunha enfrentará o esloveno Rok Draksik na semifinal.

Outra esperança de medalha do Brasil, Sarah Menezes se destacou na categoria até 48 kg. Ela venceu a espanhola Oiana Blanco e a sul-coreana Seung-Min Shin e a húngara Eva Csernovickzi, por ippon. Na última luta, a brasileira precisou de apenas 18 segundos para eliminar a rival. Na semifinal, ela terá pela frente a japonesa Haruna Asami.

Já Felipe Kitadai caiu diante do usbeque Rishod Sobirov, considerado um dos melhores judocas da atualidade, e não conseguiu entrar na briga por medalha. Antes da eliminação, porém, ele derrotara o checo Pavel Petrikov e o canadense Frazier Will.

As semifinais serão disputadas ainda nesta terça-feira, a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.