Judocas do Brasil faturam 3 medalhas no Casaquistão

Os judocas do Brasil conquistaram neste sábado três medalhas na etapa do Casaquistão da Copa do Mundo, que vale pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ). Maria Portela, na categoria até 70kg, e Maria Suelen Altheman, acima de 78kg, faturaram a prata, enquanto Luciano Corrêa, até 100kg, levou o bronze.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 13h01

Maria Portela obteve grande campanha na etapa deste sábado. Ela venceu duas lutas seguidas por ippon e só foi derrotada na final, pela suíça Juliane Robra, também por ippon. Maria Suelen, por sua vez, ficou com a prata ao ser superada pela anfitriã Gulzhan Issanova na decisão dos árbitros na final de sua categoria.

Luciano Corrêa repetiu o bronze conquistado na semana passada, na etapa do Usbequistão, ao vencer Ruslan Abdrazakov na disputa do terceiro lugar por ippon. Ele acumulou duas vitórias seguidas antes de ser superado na semifinal.

Outros quatro judocas brasileiros brigarão por medalhas neste domingo, no Casaquistão: Breno Alves e Luis Filho (até 60kg), Luiz Revite (até 66kg) e Nacif Elias (até 81kg). A pontuação no ranking da FIJ faz parte do critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
judôCopa do MundoCasaquistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.