Juliana diz que dupla brasileira teve postura de campeã

Atleta brasileira enalteceu atuação contra dupla alemã

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 13h10

A boa vitória nesta segunda-feira deixou a dupla brasileira feminina do vôlei de praia entusiasmada nos Jogos Olímpicos de Londres. Após derrotar as alemãs Ilka Semmler e Katrin Holtwick por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), Juliana enalteceu a atuação e assegurou que ela e Larissa tiveram postura de campeãs.

"A dupla alemã é muito perigosa, mas nos comportamos. Estudamos bastante o jogo e conseguimos jogar bem", comentou Juliana. "Precisamos ajustar algumas coisas ao longo da partida, como reduzir os erros nos contra-ataques, mas foi uma grande vitória. Tivemos postura de campeãs e isso é importante na Olimpíada".

Larissa, por sua vez, também gostou do desempenho, mas afirmou que a Olimpíada é uma competição diferente, que exigirá mais das atletas. "É um torneio muito tenso e mais longo do que estamos acostumadas a jogar. Quem colocar mais energia e estiver mais focado vai se sair melhor", avaliou a brasileira.

"Estamos bem preparadas e não pensamos muito na sequência da competição por enquanto. Fizemos um jogo bom, ganhamos ritmo e acertamos algumas coisas. Cada jogo ensina muito e traz melhorias para a dupla", acrescentou Larissa.

Essa foi a segunda vitória das brasileiras na competição. Com o resultado, assumiram a liderança do Grupo A e estão muito próximas da classificação para as oitavas de final. A outra dupla nacional na competição é Talita e Maria Elisa, que também venceram a primeira partida e, nesta terça-feira, encaram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.