Juliana e Larissa estreiam com vitórias na Polônia

Brasileiras superaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0, com 21/12 e 21/19

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 15h55

Medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Juliana e Larissa estrearam com duas vitórias no primeiro dia de disputas da fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, 15, na Polônia. As brasileiras primeiro derrotaram as holandesas Stiekema e Braakman por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/13, e em seguida superaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0, com 21/12 e 21/19.

Com os triunfos, Juliana e Larissa ficaram na liderança do Grupo C, na qual terão pela frente nesta quinta-feira as checas Klapalova e Hajeckova, que nesta quarta contabilizaram uma vitória e uma derrota.

Outra dupla brasileira que fechou invicta o dia de disputas em Stare Jablonki foi a formada por Agatha e Bárbara Seixas. No jogo de estreia pelo Grupo G, elas passaram pelas polonesas Woloszyn e Suwinska por 2 sets a 0, com duplo 21/15, antes de logo depois vencerem as checas Kolocova e Slukova por 21/15 e 21/12. Já para esta quinta está previsto o confronto desta parceria nacional diante das suíças Goricanec e Graessli.

Outra parceria do Brasil que esteve em ação nesta quarta na Polônia foi a formada por Talita e Maria Elisa. Elas iniciaram o dia batendo as austríacas Montagnolli e Kaiser por 2 a 0, com duplo 21/12, mas em seguida acabaram derrotadas pelas alemãs Borger e Büthe por 21/15 e 21/13. Nesta quinta, as brasileiras voltarão à quadra para encarar as russas Vozakova e Vasina, em novo desafio pelo Grupo D.

O mesmo desempenho de Talita e Maria Elisa nesta quarta tiveram as brasileiras Maria Clara e Lili. Primeiro elas caíram diante das eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 1, de virada, com 13/21, 21/17 e 15/11, mas depois se recuperaram derrotando as polonesas Pregowska e Bekier por 21/14 e 21/13. Agora, em novo duelo válido pelo Grupo A, elas terão pela frente as norte-americanas Kessy e Ross nesta quinta-feira.

Masculino. A dupla brasileira formada pelos brasileiros Thiago e Bruno Schmidt garantiu vaga nesta quarta-feira na fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pelo qualifying, eles avançaram ao vencer os checos Jan Dumek e Martin David por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 22/20.

Desta forma, Thiago e Bruno Schmidt se juntaram a Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Márcio/Pedro Solberg como duplas brasileiras que disputarão o estágio principal da competição.

Entre eles, Alison e Emanuel estão na briga pelo título da temporada de 2012 com os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal. Medalhistas de prata na Olimpíada de Londres, os brasileiros dependem apenas de suas forças para garantir o bicampeonato do Circuito Mundial. Eles são os atuais vice-líderes do ranking mundial, com 5.000 pontos, e precisam terminar o Grand Slam polonês à frente da dupla dos Estados Unidos, que soma 5.080, para ficar com o título.

"Estamos muito motivados e muito focados para buscar este título. Ao longo destes três anos, conquistamos muitos títulos importantes, mas esta conquista também terá um peso grande para o nosso time e estamos querendo muito vencer. Sabemos que não será fácil, como nenhuma conquista nossa foi, mas trabalhamos muito para isso", disse Alison.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.