David Josek/AP
David Josek/AP

Juliana e Larissa passeiam na esperada estreia olímpica

Brasileiras passaram com facilidade pela dupla Rigobert e Li Yuk, das Ilhas Maurício

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 14h28

LONDRES - Juliana e Larissa, atual campeãs mundiais e favoritas à medalha de ouro no vôlei de praia feminino, não tiveram dificuldade para vencerem neste sábado seu tão esperado primeiro jogo olímpico. As brasileiras passaram sem sustos pela dupla Rigobert e Li Yuk, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/10, neste sábado, em Londres.

Apesar de reinarem no vôlei de praia mundial há vários anos, Juliana e Larissa estrearam numa competição olímpica apenas neste sábado. Isso porque Juliana não pôde competir nos Jogos de Pequim, em 2008, porque rompeu os ligamentos do joelho a 50 dias do início da competição.

Larissa, então, formou parceria com Ana Paula, ex-central da seleção brasileira de quadra, e as duas foram eliminadas pelas americanas Walsh e May, que seriam bicampeãs olímpicas naquela ocasião.

"Esperei bastante tempo por isso, mas começamos bem o campeonato. Não quisemos saber quem estava do outro lado Foi maravilhoso estar aqui", disse Juliana, em entrevista à TV Record. "Estou muito feliz, mas temos um objetivo aqui, que é o ouro. É uma mistura de seriedade com muita alegria."

Agora, Juliana e Larissa concentram-se para seu jogo em Londres, nesta segunda-feira, contra a dupla alemã Holtwick e Semmler. Elas ainda enfrentam no último confronto da primeira fase as checas Hajeckova e Klapalova, na quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.