Maurício Kaye/Divulgação
Maurício Kaye/Divulgação

Juliana e Larissa vão às semifinais em etapa da Polônia de vôlei de praia

Dupla brasileira vai enfrentar alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler na próxima fase do Grand Slam

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 16h05

STARE JABLONKI - As brasileiras Juliana e Larissa se classificam nesta sexta-feira às semifinais do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As medalhistas de bronze na Olimpíada de Londres são as únicas representantes do País ainda com chances de título no torneio, já que Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Lili foram eliminadas nas quartas de final, enquanto Agatha e Bárbara Seixas caíram nas oitavas de final.

Atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa assumem a liderança do ranking em caso de título na Polônia. Nas semifinais, elas vão enfrentar as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, que foram suas adversárias na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres e contra quem estão com vantagem de 7 a 2 no confronto direto. A outra semifinal deste sábado será entre as italianas Cicolari e Menegatti, algozes de Maria Clara e Lili, e as russas Ukolova e Khomyakova. A decisão também será no sábado.

Nesta sexta-feira, Juliana e Larissa venceram as belgas Mouha e Gielen por 2 sets a 0, com duplo 21/15, nas oitavas de final. Nas quartas de final, elas bateram as também brasileiras Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/11.

Nas oitavas de final, Talita e Maria Elisa haviam derrotado as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/11. Já Maria Clara e Lili venceram as alemãs Banck e Walkenhorst nas oitavas de final por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, mas caíram nas quartas de final com a derrota em dois sets - 21/19 e 21/13 - para as italianas Cicolari e Menegatti.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.