Juliana e Larissa vão às semifinais no vôlei de praia

O Brasil já garantiu pelo menos uma dupla nas semifinais da terceira etapa da disputa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Osaka, no Japão. Após vencerem dois jogos nesta sexta-feira, Juliana e Larissa avançaram na competição. Mas as brasileiras Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Renata/Val, que caíram na repescagem, também podem conseguir classificação.

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 12h25

Nesta sexta-feira, Juliana e Larissa venceram os dois jogos, mantendo o aproveitamento 100% na etapa. Primeiro, elas derrotaram as alemãs Lehman e Sude por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 23/21. E depois, tiveram um duelo brasileiro com Talita e Maria Elisa, ganhando por 2 a 1 (21/16, 15/21 e 15/10). Agora, esperam a definição das adversárias na semifinal, que está marcada apenas para domingo.

Com a derrota para Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa caíram na repescagem. Assim, precisam de mais uma vitória neste sábado, para irem às semifinais. Enquanto isso, as outras duas duplas brasileiras perderam logo no primeiro jogo desta sexta-feira, o que deixou o caminho mais longo na etapa de Osaka: precisam ganhar mais uma partida para ter o direito de disputar vaga nas semifinais.

Assim, na repescagem que acontece neste sábado, Renata e Val irão enfrentar as holandesas Van Iersel e Keizer - quem vencer, jogará na sequência contra Talita e Maria Elisa. Enquanto isso, Maria Clara e Carolina começam o dia contra as alemãs Goller e Ludwig, em busca da vitória para poderem jogar com as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, quando também estará em disputa a classificação para as semifinais.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaCircuito Mundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.