Marcelo Del Pozo/Reuters
Marcelo Del Pozo/Reuters

Juliana e Larissa vencem alemãs e lideram grupo

Dupla confirmou favoritismo no segundo confronto na Olimpíada, contra alemãs Holtwick e Semmler

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 12h35

LONDRES - As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram a segunda vitória no torneio olímpico de vôlei de praia. Nesta segunda-feira, as favoritas a obter uma medalha nos Jogos de Londres derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13, em 42 minutos, na Horse Guards Parade.

Com o resultado, Juliana e Larissa lideram o Grupo A com duas vitórias e estão muito próximas da classificação para as oitavas de final. Mas mesmo que percam para as checas Hajeckova e Klapalova na rodada final da chave, marcada para quarta-feira, e os outros resultados não ajudem, elas vão ao menos disputar a repescagem do torneio olímpico de vôlei de praia.

Atuais líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa não tiveram qualquer dificuldade diante da dupla alemã, que ocupa a 10ª colocação na lista. As brasileiras fizeram os três primeiros pontos da partida e desde então nunca estiveram atrás do placar no segundo compromisso em Londres.

Juliana e Larissa formam uma das mais poderosas duplas do vôlei de praia mundial, mas não puderam atuar juntas na Olimpíada de Pequim, em 2008. Juliana sofreu uma lesão antes do começo da competição e precisou ser substituída por Ana Paula. Agora, juntas, as atuais campeãs mundiais tentam conquistar a medalha de ouro em Londres e realizam, até agora, campanha impecável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.