Juliana e Larissa vencem brasileiras e triunfam no Japão

A dupla Juliana e Larissa conquistou neste domingo a terceira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Osaka, no Japão. Na final, elas venceram as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/21 e 18/16. O triunfo foi o segundo de Juliana e Larissa em 2009, depois de já terem vencido a etapa inaugural, em Brasília.

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 14h37

Apesar do domínio inicial no Circuito Mundial, a dupla campeã no Japão encontrou muita dificuldade na final. Talita e Maria Elisa vinham embaladas pelo título na etapa de Xangai, na China, quando Juliana teve que abandonar por dores nas costas. Em Osaka, o equilíbrio na decisão resultou em mais de uma hora de partida, com um primeiro set muito disputado.

Ao final do jogo, Larissa reconheceu a boa atuação das adversárias. "Talita e Maria Elisa formam uma dupla muito forte. Tanto elas quanto nós formamos parcerias jovens, que provavelmente se enfrentarão muitas vezes no Circuito Mundial e no Circuito Banco do Brasil. Acredito que todas estas partidas serão muito equilibradas", afirmou a atleta, eleita a melhor jogadora da etapa japonesa.

Em Osaka, a terceira colocação ficou com as holandesas Van Iersel e Keizer. Apesar da derrota para Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa assumiram a liderança do ranking mundial de vôlei de praia, com 1.320 pontos. Em segundo, aparecem as brasileiras campeãs no Japão, somando 1.200 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.