Juliana e Larissa vencem e britânicos vibram com vôlei de praia

Favoritas ao ouro olímpico, as brasileiras Juliana e Larissa repetiram seu bom começo com uma vitória de 2 a 0 (21-18 e 21-13) sobre as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler diante de uma plateia lotada e barulhenta.

NIGEL HUNT, Reuters

30 de julho de 2012 | 16h42

"O que está acontecendo é incrível. Sabemos que o vôlei de praia não é uma grande tradição aqui, mas está claro que os espectadores gostam da ação", declarou Semmler à imprensa no local.

A dupla do Brasil minimizou seu desempenho, apesar da vitória sem sustos.

"Cometemos muitos erros, mas no final fechamos o jogo. Como somos as primeiras do ranking não se espera que cometamos erros", disse Larissa.

As medalhistas de bronze da China no vôlei de praia em Pequim se recuperaram nesta segunda-feira, num momento em que a popularidade do esporte dispara na Grã-Bretanha.

Zhang Xi e Xue Chen sofreram o maior revés do torneio até agora em sua partida inaugural, mas, após um início nervoso, voltaram ao rumo com uma vitória de 2 a 1 (21-18, 16-21, 15-8) sobre a dupla suíça de Simone Kuhn e Nadine Zumkehr.

"Este jogo foi muito importante para nós, porque perdemos o primeiro e precisávamos de confiança, precisávamos nos encontrar, e nos saímos muito bem", disse Zhang aos repórteres.

Zhang e Xue, segundas no ranking, perderam para as russas Anastasia Vasina e Anna Vozakova no sábado, um grande choque que colocou pimenta no torneio.

O esporte, com sua combinação invencível de mulheres pouco vestidas e atmosfera festiva, se provou muito popular com o público, e a porta-voz do premiê David Cameron disse que provavelmente até ele "deu uma olhadinha", já que o local das partidas é perto de seu escritório.

O príncipe Alberto 2o, de Mônaco, que esteve na partida de segunda, é ainda maior entusiasta do esporte.

"Sou tão fã que construí minha própria quadra. É simplesmente fantástico", disse ele aos repórteres.

Na chave masculina, os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha venceram os britânicos Grotowski e Garcia-Thompson por 2 sets a 0 e lideram seu Grupo com 4 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPVOLEIPRAIABRASIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.