Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Juliana e Maria Elisa vencem os primeiros dois jogos na China

Dupla brasileira começa bem a disputa no Open de Xiamen ao passar por janonesas Urata e Nagata e espanholas Lobato e Soria

Estadão Conteúdo

09 de outubro de 2014 | 09h24

Líderes do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Maria Elisa começaram bem a disputa do Open de Xiamen, na China. Nesta quinta-feira, as brasileiras venceram os dois jogos que disputaram e agora vão lutar por uma vaga direta nas oitavas de final e pelaa liderança do Grupo B diante das checas Martina Bonnerová e Barbora Hermannová, em confronto agendado para esta sexta-feira.

O primeiro jogo do dia foi mais fácil. Juliana e Maria Elisa derrotaram as japonesas Keiko Urata e Yui Nagata por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11, em 33 minutos. Em seguida, as brasileiras superam as espanholas Angela Lobato e Paula Soria por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/14 e 15/13, em 1 hora e 4 minutos.

Agora, nesta sexta-feira, Juliana e Maria Elisa vão disputar a vaga nas oitavas de final contra Martina Bonnerová e Barbora Hermannová. E o retrospecto na atual temporada indica duas vitórias das brasileiras sobre as checas, uma no próprio país das adversárias e outra na Alemanha.

Juliana e Maria Elisa lideram o ranking do Circuito Mundial com 6.240 pontos, seguidas das também brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, com 5.660 pontos, e das norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, com 5.420 pontos. Como essas duas duplas não estão em Xiamen, uma conquista nesta semana deixará Juliana e Maria Elisa ainda mais perto do título desta temporada.

Após a etapa de Xiamen, o Circuito Mundial terá mais três Opens com torneios femininos, na Argentina, Índia e África do Sul, que dá 500 pontos cada para as campeãs, além de um Challenger na Tailândia, com pontuação máxima de 320 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.