Juliana Veloso e Hugo Parisi avançam às finais dos saltos ornamentais

Juliana Veloso e Hugo Parisi avançam às finais dos saltos ornamentais

Brasileiros vão disputar o ouro no trampolim e na plataforma

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2015 | 17h33

O Brasil conseguiu classificar três atletas para as finais deste domingo dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos. Na fase eliminatória, realizada entre a manhã e o início da tarde em Toronto, Juliana Veloso e Tammy Galera avançaram no trampolim, enquanto Hugo Parisi passou para a decisão da medalha da plataforma. Jackson Rondinelli foi eliminado.

Entre as mulheres, Juliana Veloso foi a melhor. Com 292,80 pontos, ficou em quinto. Numa modalidade em que as potências pan-americanas são México, Canadá e EUA, deixou para trás uma norte-americana e uma mexicana. Tammy Galera, conhecida por ser irmã do ex-jogador de futebol Roger Flores, acabou no 11.º lugar, com apenas 232.80 pontos, mas na final.

Tammy e Juliana Veloso não são as duas melhores saltadoras do País no trampolim - foram derrotadas por Luana Lira no Troféu Brasil, que era seletivo para o Pan. Mas acabaram convocadas porque formam a dupla brasileira na prova sincronizada, para a qual o Brasil tem convite para os Jogos do Rio. A ideia é testar a formação no Pan.

O mesmo vale para a plataforma masculina, em que Hugo Parisi venceu o Troféu Brasil, com Isaac Souza em segundo. Jackson Rondinelli, terceiro melhor do País, está no Pan porque compete na prova sincronizada com Parisi. Ele participou da prova individual e ficou apenas em 13.º lugar da eliminatória, com 296,80 pontos.

Hugo Parisi, por sua vez, é um dos grandes nomes dos saltos ornamentais do País em todos os tempos. Na eliminatória da plataforma, ficou apenas no sétimo lugar, com 415,30 pontos, mas a apenas pouco mais de 13 pontos do terceiro colocado. Assim, briga por medalha na final desta noite, programada para começar às 21h, três horas depois do trampolim feminino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.