Juliana/Larissa avança em Haia rumo a título do Circuito

O Brasil só não teve 100% de aproveitamento nesta quinta-feira, no primeiro dia da chave feminina do Torneio de Haia, etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, porque um confronto entre duas duplas do País impediu tal desempenho. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian venceram seus dois jogos, enquanto Maria Clara/Carol teve um triunfo e uma derrota, exatamente para Taiana e Vivian.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 16h39

Em busca de mais um título do Circuito, as atuais líderes do ranking, Juliana e Larissa, tiveram uma quinta-feira perfeita e venceram os dois jogos do dia com tranquilidade, ambos por 2.a 0. Primeiro sobre Ingrid e Maaseide, da Noruega, com parciais de 21/15 e 21/11. Depois, bateram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, com 21/13 e 21/17. Nas oitavas de final, as brasileiras jogarão contra as norte-americanas Kessy e Ross.

"O confronto com duplas americanas é sempre disputado. Nesta temporada, jogamos contra Kessy e Ross na semifinal em Brasília e na final na Polônia. Conseguimos vencer as duas partidas, mas isso não significa que teremos facilidades para esse novo duelo. Queremos chegar à final na Holanda, brigar pela medalha de ouro e pelo título mundial", afirma Larissa.

Atuais campeãs da etapa holandesa, Talita e Maria Elisa também não perderam sets nesta quinta-feira. Fizeram 2 a 0 tanto sobre as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom quanto sobre as norte-americanas Fendrick e Hanson. Nas oitavas, vão pegar Kuhn/Zumkerh, da Suíça.

"Fomos bem nos primeiros jogos, mas sempre temos onde melhorar. Cometemos alguns erros que não queremos repetir nos próximos dias. Estamos buscando forças nos lembrando do nosso principal objetivo, que é disputar os Jogos Olímpicos", diz Talita. Atualmente elas estão em quarto no ranking mundial e estariam em Londres se a definição das duas duplas brasileiras nos Jogos fosse hoje.

Vindas do classificatório, Taiana e Vivian começaram o dia vencendo as russas Vasina e Vozakova, por 2 sets a 0. Depois superaram as irmãs Maria Clara e Carol em dois sets, com duplo 21/19. Nas oitavas, elas vão pegar a dupla segunda colocada no ranking mundial: Walsh e May, dos Estados Unidos.

Maria Clara e Carolina estrearam com vitória sobre as mexicanas Candelas e Garcia, perderam depois o confronto brasileiro, e agora terão pela frente as russas Ukolova e Khomyakova, na repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.